domingo, 31 de maio de 2015

Pai, te amo

Pai, te amo (Texto escrito em 06 de março de 2013, enquanto meu pai estava em coma)

Convivemos tão próximos da morte que dela nos esquecemos. Como irmã siamesa ela está sempre conosco, se interpondo entre o presente que se vai e o presente que chega, e muitas vezes sequer a notamos. Num dia estamos bem, e no outro podemos já não mais estar.

Um dia meu pai está bem, e no outro está num CTI. Num dia ele está alegre, falante, apaixonado pelos netos, e no outro entregue nas mãos de médicos e de maquinário de suporte a vida.


Num dia valorizo meu pai, como um pai, e no outro o valorizo como um herói que se afasta. Num dia sou grato, no outro me sinto um ingrato. Num dia estou feliz, me sinto recompensado pelo pai que tenho, no outro me sinto meio perdido, inútil e incapaz, depois de tudo que ele fez por mim, não tenho como o ajudar diretamente.

A vida está por um fio, ele pode se ir, e eu me sentirei um ingrato. Ele pode não mais voltar e, faz muito tempo, que eu não digo a ele diretamente que o amo muito e que sou muito grato por tudo que ele foi para mim.

Pai, independente do amanhã, gostaria de registrar que o amo muito, e que, ao meu modo, torço muito para que o senhor se recupere. Filhos podem ter orgulho de seu pai, mas eu tenho MUITO orgulho do senhor. Um pai sem instrução formal, mas que soube plantar a semente do amor pelo saber e pela verdade, que soube com seu exemplo me fazer valorizar o trabalho sério, que me ensinou a beleza do amor e que serviu de exemplo que em muito repeti para com meus filhos.

Pai, eu gostaria muito que o senhor voltasse para que eu pudesse abraça-lo de novo, pedir sua benção, beijar-lhe a testa e caminhar com o senhor para o trabalho. Amo-te muito pai.


Infelizmente meu pai não resistiu e veio a falecer, mas em minha mente ele faz morada eterna. Como eu gostaria de estar errado, nestas horas, e que existisse a menor chance que fosse de eu vir a encontrá-lo depois, mas infelizmente entre o que eu gostaria que fosse e o que realmente é, tem muita diferença. Pai, nosso encontro físico se dará apenas como elementos químicos que podem a vir a se misturar, mas eu tenho a certeza que enquanto houver alguma saúde mental em mim, meu pai viverá lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário